Quem somos? O que fazemos?

O que e quem está por trás da criação deste projeto, será certamente a primeira pergunta que um viajante fará e à qual responderemos sem filtros.

Somos um casal, uma dupla imbatível, apaixonados por fotografia e por viagens e um pelo outro. Surge agora a oportunidade de fazer desta paixão uma forma de vida e de sustento, temos por isso de tentar.

Queremos então propor aos interessados, não clientes, mas sonhadores viajantes que se juntem a nós nesta odisseia com a certeza de que tudo faremos para que esta visita ao Porto seja mágica. Sabemos que a beleza e a luz desta cidade são únicas, mas a partilha e a nossa sensibilidade farão com certeza  toda a diferença. Aquilo que gostaríamos que acontecesse seria que daqui a uns anos e se calhar depois de outras viagens, quando os olhos se fechassem (pensamos melhor de olhos fechados), a viagem que fizeram connosco fosse a primeira a aparecer.

O meu marido, é um fotógrafo dos “sete costados”, um líder amável e incansável e eu tento ser uma “contadora” de histórias sempre disponível para conhecer, rir, conversar e sentir com novas pessoas.

Propomos assim uma experiência intimista que seja uma celebração da fotografia e da vida. Prometemos que antes do fim já terão saudades e vão certamente querer voltar.

O convite está feito e nós estamos aqui à espera ansiosos por poder mostrar um Porto que é só nosso.

Fotógrafo, turista, viajante, contador de estórias, tour líder

José Manuel Santos

Nasceu no Porto, cidade que ama e respira, há já alguns anos, em 1960. Profundo conhecedor de Portugal, que percorre de lés-a- lés de carro ou de moto desde 1980 sempre com as suas câmaras fotográficas e vídeo.

Tem tantas histórias para contar, seguramente muitas mais do que a idade. Falar da principal paixão não posso porque sou eu, mas posso falar da que me leva a escrever estas palavras, aquela que lhe (nos) dá a motivação para mudar de vida… Fotógrafo desde 1987 quando teve a sua primeira Canon EOS 650, é reconhecido pela beleza das paisagens que capta e pela originalidade das suas fotos urbanas.

Fotografou em Portugal com renomados fotógrafos internacionais e nacionais. Participou em várias exposições em Portugal e no estrangeiro e viu alguns dos seus trabalhos premiados e publicados em livro.

Participou e organizou vários passeios e viagens tanto em Portugal como noutros países europeus.

fotografo-jose-manuel-santos-pictury-photo-tours

A fotografia sempre esteve presente na sua vida e apesar de não ser um ganha-pão, era um alimento para a alma. Autodidata e profundo estudioso tornou-se um fotógrafo de mão cheia e as suas fotografias “falam”.

Este é o seu projeto, o de um ser humano tão bonito como as suas imagens. O gosto que sempre teve em dar prazer e bem-estar a todos aqueles que com ele partilharam viagens e que com ele viveram momentos belos é comovente. Tenho a certeza que será esse o sentimento quando vierem conhecer esta mui nobre e invicta cidade do Porto e se juntarem nesta nova etapa de criador de experiências.

Portugal e o Porto em particular correm-lhe no sangue, os seus olhos brilham quando nos embala com as histórias sobre esta cidade, estas gentes e esta luz tão única e tão especial.

Adora partilhar tudo aquilo que aprendeu com grandes mestres da fotografia de viagens a quem deu a conhecer o Porto, Trey Ratcliff, Cradoc Bagshaw, Ralph Velasco e John Stanmeyer. Fala fluentemente inglês, e entende-se em espanhol e francês (e adora o italiano)

Anfitriã, viajante e contadora de estórias

Maria José Dias

Chegou o momento de falar do meu papel neste projecto que será sempre exercido com toda a generosidade. Acredito profundamente que o vamos conseguir fazer bem. Nunca é fácil falar de mim, mas é fundamental que o faça.

Serei uma anfitriã sempre disponível para todos os que se quiserem juntar a nós, tentando que todos os dias os rostos sorriam e que mesmo o que possa correr menos bem se transforme em mais empatia.

Trabalharei arduamente para que todos se sintam em casa e que levem deste meu país as melhores recordações. Estou aqui à espera com o
melhor de mim para dar e sei que não será mais uma viagem, mas sim uma apaixonante experiência.

No regresso, a bagagem vai mais pesada de afectos e de amizade. Estou à vossa espera muito bem acompanhada… Portugal e o Porto também!